O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, recebeu na última semana o parecer favorável sobre suas contas de governo relativas ao ano de 2013, por unanimidade, no plenário do Tribunal de Contas do Estado.
Há poucos dias também foram aprovadas as contas de 2012, ambas, sem nenhuma restrição ou multa. De acordo com o prefeito Folador, esse resultado é fruto do trabalho da equipe. “Trabalhamos sempre no sentido de fazer o melhor para o município e para os moradores e com o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal que é um dos requisitos para isso. E estamos trabalhando ainda mais para que tudo esteja perfeito em 2014 e nos próximos anos” afirmou.
O secretário de Administração e Finanças, José Carlos Granato, destaca que o poder executivo vem mantendo a linha de excelência quanto a administração do recurso público, lembrando que o município ficou em 2º lugar no Estado e em 14º no País em melhor gestão fiscal, resultado de um estudo feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
O vice-prefeito, Paulo Renan Brum, comemora o resultado. “Não é fácil manter essa média, mas o segredo é simples: basta usar corretamente os recursos públicos, esse é um trabalho feito por um conjunto, por uma equipe coesa”, afirmou Brum.
Em 2013, o município investiu mais de R$ 6 milhões na Saúde, totalizando 17,56%, superando os 15% mínimos exigidos pela Lei. Na Educação, onde o mínimo é de 25%, o município investiu 27,14%, totalizando mais de R$ 9 milhões.