O Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com as secretarias de Assistência e Inclusão Social, Turismo, Cultura e de Meio Ambiente, está organizando uma oficina gratuita para a produção de enfeites natalinos que serão utilizados para decorar a sede de Candiota durante o “Natal Luz” deste ano.
A instrutora contratada, Elizabete Cunha, da cidade de Bagé, realizará os encontros duas vezes por semana até o final do ano. A ideia, segundo a primeira-dama, Adriana Langort, é que aconteçam encontros às terças-feiras no Centro do Idoso e às quintas-feiras no interior. As oficinas são abertas para quem tiver interesse.
A produção dos enfeites será feita através de produtos recicláveis – como garrafas pets – que serão arrecadadas nas escolas através de mobilizações e também as obtidas através da Gincana do Meio Ambiente, promovida na última semana.
De acordo com Adriana, esse projeto é apenas uma primeira ideia, que deve se expandir futuramente. “No próximo ano a intenção é ampliar a confecção destas peças e organizar para que cada comunidade confeccione seus próprios enfeites, para que todos os bairros sejam decorados”, explicou a primeira-dama.
A oficina para o Natal tem previsão para iniciar na segunda quinzena de junho para as mulheres do interior e em parceria com a Casa do Artesão. O projeto terá como coordenador o arquiteto do município, Jorge Moisés Almeida.