Com a recontratação do Ecografista, utilização das cotas dos SUS e a política do Governo de adquirir exames, a equipe da Secretaria de Saúde zerou as filas de espera para os exames da saúde da mulher, com a ideia de fortalecer a prevenção e auxiliar no diagnóstico, a secretaria tem apoiado fortemente estas demandas.
Segundo o Coordenador do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), Leonardo Lopes, essa era uma construção que vinha ocorrendo há tempos. “Pois a saúde da mulher é uma das áreas que priorizamos, inclusive fomos premiados a nível estadual e estamos trabalhando muito para obter êxito em outras áreas que ainda temos espera, infelizmente não é possível ajudar a todos, mas fazemos o possível”, afirmou.
Segundo a responsável pela Saúde da Mulher, Chaiane Centena, todos os esforços foram feitos para cumprir este, que era um dos objetivos da gestão. Os exames da saúde da mulher são: Eco Abdominal, Eco pélvica e Densitometria Óssea.
Para finalizar, o prefeito Adriano Castro destaca a qualidade e o comprometimento da equipe em obter um resultado tão importante para o município e parabeniza o Secretário que está a frente da pasta, Gil Deison Lopes. “A saúde é uma prioridade, infelizmente não conseguimos atender todos a tempo e na hora, mas temos consciência de que pouco a pouco estamos melhorando a qualidade e a quantidade dos nossos atendimentos em saúde”, destacou, ao enfatizar que a prefeitura ainda adquiriu 50 mamografias como ação do Outubro Rosa, o que, contribuiu para zerar a fila.