Dentro da programação do Projeto Canto Moleque nas Escolas, iniciado no ano de 2018, onde contemplava os candiotenses mais bem colocados na etapa final do Canto Moleque, com o direito de representar o município no 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, os intérpretes Micael Marques, Noimara Bairros e Nataly Bordignon, participaram nesta quarta-feira, 5, da classificatória de intérpretes nas categorias mirim e juvenil.
De acordo com a coordenadora de Tradicionalismo, Julia Graziela Azambuja, os intérpretes subiram ao palco do Rodeio acompanhados pelos professores músicos Alexandre Brose, Augusto Maradona e Cássio Figueiró. “Eles fizeram uma belíssima apresentação, estão representando muito bem o município”, relatou.
Apesar da preparação dos jovens, apenas Nataly Bordignon se classificou para a final na categoria Intérprete Vocal Prenda Mirim e deverá subir ao palco nesta sexta-feira 7, pela manhã. Em conversa com os intérpretes eles se dizem confiantes para seguirem participando de festivais e levando o nome de Candiota por todo o Estado. Por ainda serem menores eles estão acompanhados por seus responsáveis e uma equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.
Segundo o responsável pela Secretaria, Sérgio Marques, foi uma ótima oportunidade para os intérpretes realizarem a divulgação do 24° Canto Moleque da Canção de Candiota que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de março no município. “Além disso, nossos jovens mostraram determinação e força de vontade, acreditando nos sonhos, pois eles são a prova de que um projeto pequeno que sai de dentro de uma escola pode sim se tornar grande. Parabéns a todos”, finalizou.