A secretaria de Cultura, Esporte e Juventude divulgou nessa terça-feira, dia 9, uma nota oficial anunciando a transferência da 21ª edição do Canto Moleque da Canção Nativa para os dias 27, 28 e 29 de março, sendo realizando, portanto, durante a programação de aniversário do município.
O evento estava previsto para iniciar nessa sexta-feira, dia 12, no entanto, em recente avaliação da comissão organizadora a transferência se deve aos vários eventos que se realizam no mês de dezembro, tanto da própria prefeitura como particulares, dificultando muitas vezes a vinda dos próprios intérpretes concorrentes.
O evento já era tradicionalmente realizado em março, voltando assim para a data de origem. Em nota, a secretaria cita o seguinte “conclui-se que para o sucesso ainda maior do Festival, que é considerado o maior do Estado do Rio Grande do Sul nessa categoria, devemos comemorar as festividades do aniversário de Candiota, com a realização do nosso maior evento”.
A organização ressalta ainda que não serão abertas novas inscrições e que a triagem realizada se mantém, bem como os shows das três noites que são: na sexta-feira, Tchê Guri, sábado, Gaúcho da Fronteira e domingo Família Guedes.