No último sábado, 2, foi realizado o concurso que definiu quem são as três jovens Soberanas do 22º Canto Moleque, que agora têm o compromisso de divulgar e promover o Festival que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março do próximo ano.
Depois de passarem o dia envolvidas com três etapas de avaliação que eram uma prova escrita pela manhã, uma prova oral pela tarde e durante a noite o desfile em que os jurados avaliaram a desenvoltura e a elegância das candidatas na passarela, foram divulgadas as eleitas: Paola Largue, rainha; Renatha Moreira, 1ª princesa; e 2ª princesa, Letícia Antunes.
Paola Largue, 20 anos, tem grandes expectativas para o festival e afirma que está pronta para desempenhar seu papel como rainha. “Espero levar e enaltecer o Canto Moleque por todos lugares onde passarmos para divulgar ainda mais e trazer público, bem como novos participantes, mas principalmente fortalecer o Festival dentro do município”, comentou.
Segundo a primeira-dama, Adriana Langort, foi muito satisfatória a realização do concurso das Soberanas do 22º Canto Moleque e tem a certeza de que todas estão preparadas para a divulgação do evento. “Todas as meninas estavam lindas e muito bem preparadas, agora vamos trabalhar e divulgar esse Festival tão importante para o nosso município”, afirmou a primeira-dama.
O evento da escolha das Soberanas é uma realização da Prefeitura de Candiota, sob coordenação do gabinete da primeira-dama e da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. O evento também contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social, que decorou o local e da coordenadoria de comunicação para a preparação das meninas, através da Coordenadora, Raíssa Vargas.