Mais de 150 alunos da Escola Municipal Santa Izabel participaram da atividade que leva informação sobres segurança e uso eficiente da energia
Mais de 2,7 mil pessoas já receberam as informações do Show da Energia em nove municípios da área de concessão da CEEE Distribuição no Rio Grande do Sul. A ação, que começou no ano passado, teve sua primeira edição em Candiota, nessa quarta-feira, 08, na Escola Municipal Santa Izabel, na localidade de Jaguarão Grande.
Para o diretor da escola, Volmir Cougo, a apresentação foi muito produtiva, pois permitiu que os alunos tivessem acesso a informações importantes, principalmente sobre segurança com energia elétrica. “Já tivemos um caso de aluno que perdeu um familiar em consequência de acidente com energia. Com essa atividade, as crianças podem levar essas informações para casa e auxiliar na prevenção de acidentes e na economia de energia”, destaca.
Com índice de aprovação de 89,5% pelos participantes, a apresentação divulga informações importantes sobre o uso seguro e inteligente da energia elétrica, de forma descontraída, através de música e brincadeiras. A intenção é fazer com que os participantes não esqueçam as dicas e não só as apliquem em suas casas, como as levem para outras pessoas do seu círculo.
O prefeito Adriano dos Santos e a secretária de Educação, Giselma Pereira, receberam no mesmo dia o gerente regional, Ruimar de Freitas Marques, junto a sua assessora Elaine Marins, para falar da peça, bem como das parcerias entre a estatal e o município. “Temos divervas parcerias com a CEEE, por isso defendemos que ela se mantenha pública e agradecemos por lembrar de Candiota para que viesse essa peça de teatro tão educativa para nossa cidade”, afirmou.
O projeto Show da Energia é uma iniciativa do Grupo CEEE que visita escolas – especialmente públicas – de diversas regiões da área de concessão da Companhia. Até o momento, a palestra já foi apresentada a pelo menos 20 instituições em Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa, Camaquã, Mariana Pimentel, Dom Pedro de Alcântara, Butiá, Candiota e Bagé. Entre os professores, a avaliação indica que o assunto é complementar ao conteúdo trabalhado em sala de aula e permeia não só questões relacionadas à energia elétrica, meio ambiente e segurança, mas também mostra alguns aspectos de história e geografia. Os educadores aprovam a iniciativa e elogiam, especialmente, a forma lúdica e leve com que o tema é apresentado aos estudantes. A apresentação recebe adequações de linguagem dependendo da idade dos alunos que participam da ação. Informações sobre o projeto e agendamentos podem ser feitos pelo (51) 3382-4535.