
De forma festiva, os integrantes do Centro do Idoso, em Candiota, retomaram as atividades nesta quinta-feira (3), com confraternização. O encontro aconteceu no próprio espaço, localizado em anexo a Secretaria de Assistência e Inclusão Social, na sede do município.
Com mais de 140 participantes inscritos, o grupo Saber Viver tem coordenação da servidora, Rosauria Grecco. Em depoimento, o integrante Glênio Ribeiro, disse que considera o grupo como uma família, e que conseguiu se libertar da depressão após começar a frequentar os encontros. “Continuo dizendo que é a minha família, que eu amo e sempre vou amar. Casei aqui, me divirto, vivo a minha vida e sou outro homem agora. Nós saímos para as viagens, que são a coisa mais linda do mundo, sempre voltamos rindo”, disse ele.
A dona Marciana Dantas, que é deficiente visual, disse que é muito feliz no grupo. “Eu saio de casa, me divirto e tenho muitos amigos”, mencionou ela, dizendo que tem Rosauria como uma filha.
A já aposentada, Laura Boeck, também descreveu o grupo como uma família, acrescentando que não poderia ter algo melhor. “O esporte é muito bom pra gente, principalmente os bailes. Olha, dançar faz muito bem”.
O secretário de Assistência e Inclusão Social, Diego Lima, falou sobre a realização da primeira reunião do ano, explicando que a equipe preparou um café dançante para o encontro, pensando em fazer algo diferente. “Todos que estavam presentes gostaram muito da atividade, inclusive pediram para que se repita mais vezes. Esperamos que ao longo do ano, durante as reuniões, eles sempre venham com essa alegria que contagia, e que sempre possam se divertir”, disse o secretário, agradecendo toda a equipe e informando que as reuniões serão realizadas semanalmente, sendo sempre nas quintas-feiras.
Em sua fala, o prefeito Luiz Carlos Folador, ressaltou o trabalho realizado pelo secretário Diego e equipe, dizendo que o grupo é muito bem estruturado e que todos são atendimentos da melhor maneira possível. “Quero agradecer a equipe que acolhe todo o grupo dos idosos, fazendo com que participem de jogos e diversas atividades”.