Com o objetivo de encaminhar o processo regularização do loteamento da Vila Residencial, representantes da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), estiveram reunidos nessa segunda-feira, 28, com a chefia de Gabinete, a equipe técnica da prefeitura e o prefeito Luiz Carlos Folador.
Na ocasião foi discutido a emissão das certidões dos 292 lotes, bem como os projetos das áreas que estão em análise. O alvará foi emitido ainda nessa segunda-feira pela engenheira civil do município, Ediane Rockembach.
De acordo com o chefe de gabinete, Adriano Castro dos Santos, o processo de regularização está sendo encaminhado pela CGTEE nos mesmos moldes da regularização da João Emílio por se entender que o núcleo já é uma área consolidada com estrutura urbana atendida.
Conforme relatou o assessor do presidente da companhia, Arno Bona, a Vila Residencial, que foi o primeiro núcleo a ser erguido em Candiota, isso há mais de 50 anos, nunca foi regularizado, por isso a importância desse processo. “Após a regularização daremos início à venda dos lotes o que possibilitará as pessoas terem um documento de propriedade do seu imóvel”, argumentou Arno.
O próximo passo agora é apresentar toda documentação reunida e aprovada ao município pela CGTEE ao cartório de Bagé para dar continuidade no processo de regularização.