A
Administração Municipal esteve reunida nessa
semana
com mais de 25 comerciantes e
empreendedores
municipais
com a finalidade de tratar sobre projetos
de desenvolvimento
do município e fortalecimento do comércio local.
Na
oportunidade foram passadas informações sobre o edital
que venderá
os 10 primeiros terrenos
para os
empresários locais com
40% de subsídio e
também foi feita a proposta de desafetar a área
onde hoje é o complexo do Vila Airton, fomentando o desenvolvimento
do comércio local, a
qual foi aceita pelos comerciantes.
Na oportunidade, o Presidente da ACISA/CDL, Clarque Rostan, se comprometeu que a entidade assumiria a liderança para mobilizar um abaixo-assinado em apoio a iniciativa de utilização do atual campo de futebol. “Dessa forma o poder público teria mais opções de terrenos a oferecer aos empresários, pois tivemos essa ideia, tendo em vista que a sede do município já possui um campo que é o complexo Tarumã”, afirmou.
Nesse sentido será enviado um Projeto de Lei ao Poder Legislativo solicitando autorização para que o município repasse as áreas em questão aos empresários. Rostan também afirmou que o abaixo-assinado já começou a circular nesta terça-feira, 14. O Prefeito Adriano Santos destaca que se os vereadores aprovarem a solicitação do executivo, mais de 25 empresários locais que ainda não possuem sede própria de seus empreendimentos poderão ser beneficiados.
Por fim, o presidente da Entidade, avaliou a reunião como positiva. “Pois é muito importante fortalecer o comércio local com sua sede própria. Não é fácil pagar aluguel todos os meses. Nós aqui já estamos há 12 anos no mercado de Candiota, pagando aluguel”, relatou.
O Prefeito enfatiza ainda que essa ação de desenvolvimento e fortalecimento do comércio local nesse momento, faz parte do planejamento de retorno gradual das atividades durante a crise do COVID-19. “Pois os comércios de Candiota são de extrema importância para o crescimento do município”, falou.
Os comerciantes interessados poderão procurar o setor de regularização fundiária, na Procuradoria Jurídica do município, para se cadastrar nesse projeto e participar do edital.