
Nesta terça-feira (18), o prefeito de Candiota e presidente do Cideja, Luiz Carlos Folador, juntamente com a comitiva formada pelos prefeitos de Hulha Negra e Herval, prefeita de Pedras Altas, acompanhados por vereadores e vereadoras das cidades citadas e também de Aceguá, engenheira e equipe do Consórcio, deram continuidade nas agendas em Montevideu, no Uruguai, que tratam sobre a Rodovia Transcampesina.
A primeira reunião do dia foi com a coordenadora Executiva da Unidade Técnica do Focem, Verónica Ríos, e também com o diretor da Secretaria do Mercosul, Jimmy Voss.
Durante os pronunciamentos, as autoridades falaram sobre suas cidades, e a importância da Rodovia para o desenvolvimento econômico dos municípios, reforçando que este projeto é sonhado há muitos anos. “Essa obra tem impacto social e econômico incalculável para o Brasil e Uruguai. Temos a produção do leite, grãos, também temos a agricultura, além do lado humano também. Da minha parte, agradeço todo esse time, esse grupo que formam o casamento perfeito” disse Folador, ressaltando a necessidade da celebridade em relação a obra.