Os integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) promoveram nesta última quarta-feira, dia 10, a última reunião deste ano. O conselho tem como objetivo avaliar e aprovar diretrizes que podem incrementar e melhorar ainda mais as políticas voltadas para o benefício da comunidade.
A presidente do conselho, Hulda Alves, define o conselho como atuante. “A gente se envolve bastante enquanto controle social nas atividades ligadas a saúde do município, todos os projetos da saúde passam por nossa apreciação, também os relatórios de aplicação do recurso”, falou Hulda ao destacar que o conselho atua também como fiscalizador. “Visitamos também os postos de saúde, trazendo questões para as plenárias para darmos os encaminhamentos necessários”, afirma.
O vice-prefeito Paulo Renan Vaz Brum, destaca que o conselho tem um trabalho muito importante. “É um conselho presente em todas as ações que sempre buscar encaminhar e solucionar os entraves, quem ganha com esse trabalho é a comunidade, disso não temos dúvidas”, afirmou.
Quanto a avaliação desse ano, Hulda destaca que considera positiva a atuação do conselho. “O mais é importante é estar alinhado, contribuindo com a qualidade da saúde pública e isso a gente tem consciência de que fez”, disse.