Jovem chinesa que morou em Candiota no período da construção da Fase C doou o seu piano para a Casa da Criança
Nessa sexta-feira, 29, a equipe da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda organizou uma pequena confraternização na Casa da Criança que recebeu um piano dos funcionários da Citic – principal empresa responsável pela construção da Fase C da Usina Termelétrica Presidente Médici, no município.
O piano foi encaminhado pela pequena Sofia de 12 anos, que morou e estudou em Candiota no período da obra, na qual a sua mãe trabalhou. Junto ao instrumento musical ela encaminhou uma espécie de carta, intitulada de “Doação de piano, felicidades de Sofia”, no texto enviado ela destacou: “quando retornei ao meu país levei para casa uma bela memória daquele tempo em que aqui passei. E agora, como prova e representação de minha felicidade para com a cidade de Candiota e o Brasil, doo para a Casa da Criança de Candiota, meu piano. Instrumento que me acompanhou durante todo o período em aqui estive”.
O responsável pela Casa, Lindomar Castaman, ficou lisonjeado com a doação. “Foi uma ação inesperada, com certeza ficamos muito emocionados, felizes e agradecidos. Vamos providenciar um instrutor para que ensine as crianças a tocar”, destacou.
Participaram da ocasião, o responsável pela obra, Jianjun Zhang e sua equipe da Citic, a secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Hilda Rejane Bom e sua equipe e o chefe de gabinete, Adriano Castro dos Santos.