Com o objetivo de desenvolver a correção coreográfica para os instrutores e os jovens das entidades tradicionalistas do município, a secretaria de Cultura, Esporte e Juventude lançou há alguns dias o Projeto Dança para Todos.
Durante três dias o professor Toni Sidi Pereira trabalhou com as entidades do município que possuem grupo de dança. De acordo com a coordenadora de tradicionalismo do município, Júlia Graziela Azambuja, a atividade foi além das expectativas. “Os jovens estão fascinados, pois estarem com um dois autores do manual de danças tradicionalistas é uma oportunidade única que a administração está proporcionando aos nossos jovens”, declarou Júlia Graziela.
A ideia é que os grupos de dança possam obter melhores resultados quando participarem de concursos de dança. A Júlia Graziela acrescenta ainda que o projeto contribui para o objetivo da coordenadoria seja alcançado. “Conseguimos motivar a todos envolvidos e dessa forma os laços de união com as entidades se fortalecem, pois estamos em busca do resgate da valorização da cultura através da dança”, falou.
A partir de agora, os instrutores de cada entidade aplicarão a correção coreográfica nas aulas e posteriormente irão marcar um dia para fazer uma apresentação ao público.