O prefeito Luiz Carlos Folador e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente recebeu nos últimos dias a Analista Ambiental, Angela Herpich e a técnica de Meio Ambiente, Carolina Leite, ambas da empresa SBS, responsável pela gestão ambiental das obras de duplicação da BR 392 Lote 3. O objetivo do encontro foi definir as áreas públicas que serão cedidas para o plantio compensatório de mudas nativas.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Valdenir de Almeida, as mudas serão plantadas ao longo da extensão da Miguel Arlindo Câmara (MAC), somando 35 hectares. No projeto também constará uma Ciclovia Ecológica conforme sugestão do Prefeito Folador. Ela será construída no lado esquerdo da MAC no sentido Residencial-Vila Operária.
O secretário lembra ainda que será deixado um espaço de 3m na largura da rodovia para uma possível duplicação da MAC no futuro. A Secretaria de Meio Ambiente vai acompanhar todo o processo e a empresa vai permanecer por dois anos no município para controlar o plantio.
“Vamos trabalhar todos juntos para concretizar esse projeto de forma a aliar lazer pra comunidade e proteção ao meio ambiente”, finalizou o Prefeito.
Raíssa Vargas – Coordenadora de Comunicação