O prefeito em exercício, Paulo Renan Vaz Brum, recebeu a visita do empresário Flávio Lazzarotto e sua equipe, que trouxeram a prova da primeira produção de azeite de oliva em Candiota. Com a marca “Oliveiras do Seival”, os investidores pretendem agora instalar uma planta de processamento de óleo de oliva no município.
Os empresários adquiriram em 2008 mais de 300 hectares de campo, margeados à BR 293, próximo a Vinícola Miolo, exatamente atrás do marco da Batalha do Seival para dar início a uma plantação de oliveiras e a primeira colheita foi realizada em fevereiro deste ano.
“Essa primeira produção que foi pequena, inclusive, foi para fazermos um teste e constatamos que é viável esse tipo de produção aqui, produzimos um óleo de qualidade, estamos felizes com o resultado e queremos avançar mais nesse ramo”, destacou Lazzarotto.
Brum, afirma que a iniciativa é muito positiva. “Como gestor sempre queremos que o nosso município receba investimento e ficamos felizes que tenha dado certo, sem dúvida será um empreendimento próspero”, falou.
Flávio Lazzarotto relatou que a escolha do município deu-se em função de indicações de instituições competentes do ramo agropecuário de pesquisas do segmento. “Candiota tem a melhor localização geográfica para o cultivo, em termo de solo, condições climáticas, latitudes e longitudes”, enumera.