Na manhã desta quarta-feira, 30, na sede da Escola Municipal Neli Betemps, no bairro João Emílio, o prefeito do município e o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Folador e Michel Feijó, junto a diretora Giovana Barella, entregaram à comunidade escolar um novo refeitório e a reforma nas dependências da instituição.
Com o investimento, a escola agora conta com um novo refeitório, que teve sua capacidade de atendimento ampliada de trinta para cem alunos. Nova mobília foi adquirida, utensílios, fogões, geladeiras, mesas e outros. As salas de aula também foram renovadas. Nova pintura, drenagem e paisagismo deram também ainda mais vida à escola.
‘’A escola Neli, junto a todos os professores, funcionários e alunos, merecem todo o nosso carinho e atenção, bem como a comunidade do bairro João Emílio. O nosso compromisso de estar sempre presente na vida escolar de nossas crianças é renovado a cada dia. O meu agradecimento a toda equipe da secretaria de educação, capitaneada de forma brilhante pelo secretário Michel. Da mesma forma aos trabalhadores que executaram os projetos. Seguiremos avançando e ouvindo nossos bairros. Aos aluninhos Guilherme e Melissa, eu e o Michel agradecemos pelo quadro em homenagem recebido’’, externa o prefeito Luiz Carlos Folador.
Para o secretário de Educação, o momento é de renovar a esperança. ‘’A comunidade pediu, e nós atendemos. Nossos alunos a partir de agora contam com uma nova escola. Mais florida, ampla e renovada. Aos professores da escola e a diretora Giovana Barella, junto de sua equipe, o nosso agradecimento pela parceria. Ao prefeito Folador, pela sensibilidade de apostar todos os dias na educação. A minha equipe, pelo comprometimento diário. Um abraço carinhoso para dona Eliane, a primeira merendeira da Escola. Ela também esteve conosco. A educação transforma e nos faz acreditar no amanhã”, comemora Michel Feijó.
Também participaram do ato a comunidade local, secretários municipais, vereadores, imprensa local e o artista Ederson Reis. O vereador Gildo Feijó representou a Câmara de Vereadores, a professora Maria Helena Barcellos o conselho municipal de Educação e Dante Oliveira os moradores da localidade. Os presentes homenagearam as professoras Arlete Corrêa e Lia Camacho, falecidas recentemente.