Nesta manhã de sexta-feira, 24, a Escola Municipal Neli Betemps estará recebendo os instrumentos musicais referentes ao Projeto Pedagógico Banda Neli Betemps, de autoria da Professora Lia Beck ex-diretora da instituição.
De acordo com a Presidente do Comdica, Marta Martins, o projeto tem como objetivo geral promover a difusão da música em todo o município, por meio do envolvimento dos alunos e, assim, contribuir social e culturalmente para a formação de cidadania. “Além de ser uma maneira de proporcionar a musicalização do adolescente, a sensibilização para artes em geral e gerar expectativa e motivação para uma evolução pessoal”, destacou.
A diretora da Escola Neli Betemps, Ana Jovelina Franco Hernandes, destacou que essa é a realização de uma ação iniciada anos atrás com uma banda de lata. “Nossa comunidade se envolveu muito naquela época, foi um projeto que despertou a vontade de que tivéssemos uma ‘banda de verdade’ e hoje concretizamos este sonho”, contou a diretora.
A realização do projeto se deu por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), autorizando a captação de recurso junto a ENGIE Brasil Energia, responsável pela construção da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), que aportou 100% do valor do projeto (R$ 44.937,50).
O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm, explica que faz parte da política de responsabilidade da empresa apoiar iniciativas que visem contemplar crianças e jovens. “Acreditamos em iniciativas que, por meio da música, possam auxiliar no desenvolvimento das crianças e dos jovens e, com isso, sempre que houver condições, seremos parceiros e incentivadores de projetos como o da banda musical da escola Neli Betemps”, destaca Stamm.