A Secretaria de Educação repassou nessa quinta-feira, 11, para a Escola Santa Izabel, os materiais adquiridos através de recurso do Programa Mais Educação, que tem como finalidade promover atividades optativas em macrocampos comoacompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, entre outros.
Neste ano a escola recebeu o valor de R$ 29.320,00 do governo federal para as oficinas de Canteiros Sustentáveis; Danças; Brinquedoteca/Recreação e Lazer e Acompanhamento Pedagógico. Deste valor 11.520,00 são destinados ao ressarcimento dos oficineiros.
Os materiais consistem em jogos pedagógicos, material escolar e de expediente, além de ferramentas para horta, mudas, sementes de hortaliças, flores e outros objetos e aparelhos utilizados nas oficinas.
O secretário de Educação, Adriano Castro dos Santos, destacou que “o Programa tem uma proposta excepcional que é tornar o ambiente mais atrativo para as crianças, tenho certeza que esse é um investimento que traz muito retorno para o alunos e os professores”, falou.
A diretora, Adriane Wollmann, acredita que as oficinas contribuem no processo de aprendizagem de cada aluno. “Pois cada uma das oficinas trabalham com diversas com áreas que se completam e acabam por formar a integralidade entre as turmas, dessa forma eles tem a oportunidade de melhorar seu aproveitamento escolar, aprendendo de forma diverta e interessante”, afirmou.
O programa Mais Educação foi implantado na escola em 2012 e atende atualmente 120 alunos.