
Nesta segunda-feira (14), os alunos da Escola Seival receberam a primeira aula de capoeira ministrada pelo professor, Agamenon, sendo que a atividade é uma extensão do projeto CRAS Fazendo Arte, da Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social.
O prefeito Luiz Carlos Folador, mencionou que a atividade foi uma reivindicação da comunidade, da diretora da escola, Cristina de Lima e do vereador eleito e secretário de Assistência Social, Diego Lima. “É um dos nossos compromissos, meu e do vice Marcelo Gregório, a Casa do Turno Inverso em Seival. Nós também estamos apoiando com o wifi na praça a pedido das crianças, e vamos desenvolver outras atividades junto da escola, da Associação dos Moradores e do PTG Combate do Seival. Teremos um olhar especial ao Seival”, disse o prefeito, informando que em poucos dias a comunidade receberá uma boa e importante notícia para a localidade. “Neste momento só tenho que agradecer ao Diego, o Marcelo e especialmente a comunidade de Seival”.
O secretário Diego, falou sobre a felicidade de conseguir implantar um dos projetos do CRAS no educandário. “Nossa escola é guerreira, está sempre aqui de portas abertas recebendo os alunos, e agora também recebe a extensão das aulas de capoeira. Deixo o meu agradecimento a diretora Cristina, que não mediu esforços e fez o possível para isso acontecer. O prefeito Folador deu todo o respaldo, e a comunidade só tem a ganhar juntamente com as crianças. Fiquei muito emocionado desse projeto estar em Seival, lugar onde moro e tenho muito carinho”.
Sobre as aulas de capoeira, a diretora Cristina disse que todos estão muito contentes com a novidade, mencionando que este é um passo muito importante e que os alunos precisam de outras atividades na escola em turno inverso. “Eu, como diretora, me propus a ficar com eles nessas tardes, e proporcionar também que a escola fique aberta para que eles possam usar o banheiro, tomar água, enfim. Parabenizo o prefeito Folador e o Diego, que se empenhou e veio aqui”, disse ela, reforçando que a equipe do CRAS ficou na escola pela manhã, organizando a questão das inscrições dos alunos na atividade.