Nesta terça-feira, 26, O prefeito de Candiota Adriano dos Santos junto a Secretária de Educação Giselma Pereira e sua equipe, começaram a fazer a entrega de uniformes para as escolas municipais.
Entre manhã e tarde, pais, alunos e professores das escolas Neli Betemps, Odete Lazzare Corrêa e Santa Izabel, assistiram a entrega simbólica para alguns alunos. O município tem cerca de 900 alunos na rede municipal, mas adquiriu 1000 kits pensando nos alunos que ingressarão no ano que vem, desde o maternal até a conclusão do ensino fundamental.
Para Giselma, foi um momento muito especial. “A emoção foi muito grande em assistir o sorriso e a satisfação das crianças ao receber os kits”, conta. Segundo a aluna do 4º ano da escola Neli Betemps, Melyssa Medeiros, os uniformes ficaram lindos. “achei os uniformes muito bonitos, não vejo a hora de usar junto aos colegas”, disse.
O valor total é de R$332.590,00 e cada kit inclui um conjunto para o verão e outro para o inverno (tendo diferença do modelo feminino para o masculino), duas jaquetas (uma mais grossa e com capuz, e outra com o tecido mais leve), um par de tênis (para os pequenos com velcro, e para os maiores com cadarço).
A Secretaria de Educação (SMED) fará a entrega até o final desta semana para as demais escolas municipais. A entrega individual será feita pela equipe diretiva e Conselho de Pais e Mestres de cada escola com o termo de compromisso, zelo, cuidado e uso do uniforme.
Para a mãe de um aluno da Santa Izabel, Lucivane Alves, os uniformes vieram em boa hora. “Daqui a pouco eles tem um passeio e tem uma roupa diferente pra eles irem.Eu achei muito importante e muito interessante, porque todos vem iguais e economiza roupa. Parabenizo e agradeço muito a gestão”, diz.
Já o Prefeito destacou o trabalho da equipe para que esse sonho se tornasse realidade. “Trabalhamos muito junto à equipe da educação para que esse projeto saísse do papel e finalmente estamos entregando os uniformes, essa é uma forma de promover igualdade entre as crianças e principalmente dar mais qualidade ao ensino” enfatiza.