Pensando em aproximar a família dos alunos do ambiente escolar, a Secretaria de Educação instituiu no calendário letivo, o “Família na Escola”, em que as escolas municipais e algumas estaduais realizam um dia letivo envolvendo as respectivas famílias.
De acordo com a Secretária de Educação, Giselma Pereira, como o dia da Família é comemorado no dia 15 de maio e as escolas possuem um sábado letivo foi pensado nesta combinação. “No dia acontecem atividades voltadas para interação com as famílias e nesta primeira edição tivemos um resultado bem positivo”, afirmou a secretária
Nas escolas, a atividade foi realizada entre sexta a noite e no sábado, 19 e 20, em que aconteceu apresentações de teatro, musicais e de audiovisuais produzido pelos alunos, além de momentos de conversa e integração. Um exemplo foi a Escola Municipal Santa Izabel, que montou uma apresentação em formato de programa de televisão, em que alunas apresentavam o programa tratando sobre temáticas atuais, como bullying e violência na escola, junto a profissionais da área. No intervalo os pais conferiam apresentações artísticas dos alunos.
O Reinaldo Marinho, pai de uma aluna da Escola Municipal de Educação Infantil Odete Lazzare Corrêa, parabenizou ao poder executivo pela atividade. “A secretaria de Educação realizou um excelente trabalho. Como pai sei que o dever de educar é dos pais, mas sei também que a escola é uma parceira indispensável. Estou muito feliz com a escola Odete e sua equipe pela atenção dada a minha filha”, relatou.
A secretária ressalta que o objetivo da atividade foi atingido. “Conseguimos trazer as famílias pra dentro da escola, construindo uma aproximação muito proveitosa entre pais, servidores, professores e toda equipe diretiva da escola, estamos felizes com o resultado”, finalizou.