A secretaria de Educação alerta aos estudantes contemplados com o Passe Livre Estudantil para que entreguem a documentação exigida ou atualizem seus cadastros, para que não percam o recurso que já está depositado na conta da Prefeitura.
De acordo com a representante legal do Passe Livre no município, Rosane Cougo Malaguez, dos 44 universitários contemplados no primeiro semestre, 13 não apresentaram documentos e no segundo semestre, 18 não apresentaram os documentos solicitados pela METROPLAN, impedindo assim o repasse dos valores. Já os estudantes do ensino técnico, dos 41 contemplados, três não entregaram os documentos. “A diferença é que o cadastro dos estudantes do técnico vale pelo ano inteiro e dos universitários é preciso atualizar a cada semestre”, explicou a Rosane.
O presidente da Associação dos Estudantes de Candiota (AESCAN), Adriano Revalante, destaca que os alunos que estão regulares podem passar na associação de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h para receber o valor.
Os estudantes terão até o dia 27 de novembro para normalizar a situação e garantir o recurso, caso contrário, o dinheiro será devolvido ao Governo do Estado. Mais informações através da secretaria de Educação: 3245 1232 ou da AESCAN: 3245 5309
Entenda o programa:
O Passe Livre é resultado do diálogo com os movimentos estudantis e sociais, o Governo do Estado visa garantir de forma pioneira o subsídio ao transporte de milhares de estudantes de todas as regiões do Estado. Além dos 67 municípios da Região Metropolitana e Aglomerações Urbanas, outros 380 municípios aderiram ao programa, num total de 447 cidades beneficiadas.
Quem pode participar: estudantes que:
– Estejam matriculados em uma instituição regular de ensino;
– Moram em uma cidade e estudam em outra;
– Tenham uma renda mensal de até 1,5 salário mínimo regional (faixa1) por pessoa da família.