Na tarde de terça-feira, 31, o Prefeito Luiz Carlos Folador, junto a equipe da Secretaria de Cultura Esporte, Turismo e Juventude recebeu em seu gabinete, os três jovens que representaram Candiota no 21º Canto Moleque – festival de música nativista realizado no município.
O objetivo do encontro foi parabenizá-los e entregar aos interpretes um troféu de homenagem especial pela participação. Mesmo não tendo conquistado os primeiros lugares, os meninos Ólyver Prestes, 8 anos, Gabriel Freitas, 13 e Leonel Junior, 15, se disseram felizes por participar. “O nível dos concorrentes é muito alto e eu sei que é difícil, a minha meta era passar pra final e eu consegui, então estou muito feliz”, falou Junior.
O Prefeito Folador destacou que a ideia é que sejam criadas oficinas para os jovens que tem interesse em concorrer. “É muito gratificante quando vemos os talentos da casa subirem ao palco, eu acredito que é o dever da gente incentivar cada vez mais nossos jovens, assim como apostamos em pratas da casa para compor o júri”, falou.
O secretário de Cultura, Gil Deison Pereira, que está a frente da organização do Festival há 11 anos, disse que se sente muito realizado em ver os interpretes locais mostrarem um pouco do resultado que é fruto dos projetos relacionados a músicas já existentes no município como o Passo a Passo e a Orquestra Filarmônica.
Os jovens foram até o gabinete acompanhados dos seus pais que também são grandes incentivadores. O funcionário público, Anilvo Prestes, pai do Ólyver, acredita que a melhor criação que se poder dar a um filho é em meio às atividades tradicionalistas. “A gente não pode deixar que o nosso tradicionalismo morra, então a gente tem que incentivar e apoiar cada vez mais, eu parabenizo também a organização do evento que é uma equipe comprometida com ações que realiza”, falou prestes.