A secretaria de Agropecuária em parceria com o Instituto Cultural Padre Josimo, adquiriu três carretinhas para transporte de produtos coloniais para a feira que acontece no Galpão do Produtor, todas as sextas-feiras.
Na manhã dessa sexta-feira, dia 29, durante a tradicional feira, foi realizado o ato oficial de entrega das carretinhas aos agricultores. Na ocasião, a secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Hilda Rejane Bom, também esteve presente. As duas secretarias juntas viabilizam o funcionamento da feira, fazendo a divulgação, transporte dos produtos e disponibilizando capacitação aos feirantes.
De acordo com o secretário de Agropecuária, Fabiano Oswald, essas carretinhas que foram repassadas aos agricultores garantirá maior autonomia para os feirantes que dependiam antes do transporte disponibilizado pela prefeitura. “Além disto possibilitará que a feira possa ser realizada também em outros bairros do município”, afirmou.
Oswald acrescenta ainda que o fortalecimento da produção de alimentos e da feira de produtos agroecológicos, tem sido uma prioridade deste governo. “Acreditamos que a venda dos produtos da nossa cidade diretamente ao nosso consumidor final, agrega renda, aumenta a integração entre o campo e a cidade e garante a permanência das famílias no campo”, falou.
Na ocasião também foi destacado o trabalho do Instituto Cultural Padre Josimo que desenvolve o trabalho de organização da produção em nosso município. “Através deste convênio possibilitou diversificar a matriz produtiva, como é o caso de produção de galinha caipira, implantação de quintais orgânicos e apoio a feira de produtos agroecológicos, garantindo melhores condições de vida no meio rural”, falou a secretária Rejane.