Com o objetivo de seguir fortalecendo ações do Primeira Infância Melhor (PIM) na atenção às famílias com gestantes e crianças até 6 anos de idade, a Secretaria Estadual de Saúde, através do Departamento de Ações em Saúde, firmou parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV)para o desenvolvimento da avaliação para melhora da relação custo efetividade, qualificação e expansão do PIM.
Entre as atividades previstas está a realização de uma pesquisa junto às famílias atendidas pelo Programa, através de questionário específico, aplicado por um representando da FGV. O nosso objetivo é levantar informações que possam ser úteis no aperfeiçoamento do PIM.
De acordo com a supervisora da pesquisa no município, Maria Inês Ramos, o trabalho aqui está muito bem organizado, “sem dúvidas é um sucesso, em cada casa que visitamos as crianças demonstram afeto e entusiasmo com a visitadora, só tenho a parabenizar a equipe e a administração”, falou.
O prefeito Luiz Carlos Folador, acredita que o melhor investimento que o poder público possa fazer é em educação e nas crianças. “Elas são a nossa base, por isso temos que oferecer um bom serviço para as nossas crianças, investir em um atendimento de qualidade e na educação em todos os aspectos”, finalizou.