Para comemorar o dia internacional da mulher, a primeira-dama, Adriana Langort, organizou um encontro com as mulheres do município que aconteceu na última segunda-feira, 05, no Centro de eventos do município, com palestras de interação e reflexão, sobre as mulheres.
A psicóloga Carla Aguzzi, que deu início às conversas, fez uma comparação da mulher de antes, com o empoderamento das mulheres atualmente, em que as participantes opinaram e debateram sobre o assunto.
A Educadora Popular, Ativista do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos, Lurdes Santin, que também palestrou, levou uma exposição fotográfica denominada “O Silêncio também mata”, que está exposta no Centro de Eventos, a disposição da comunidade, até esta sexta-feira. Algumas escolas, como a Santa Izabel, já visitou o local.
A primeira-dama, Adriana Langort, que coordenou a atividade, agradeceu as palestrantes, a Luana Saraiva que ficou de responsável por cuidar da exposição durante a semana e a todas as mulheres, tanto da zona rural, como da zona urbana que se fizeram presente no evento. “É importante criarmos espaços para esses debates, para que possamos nos sentir valorizadas”, afirmou.
Adriana ainda fez a entrega de uma pequena lembrança para as funcionárias mulheres do município, nessa quinta-feira, 8 de março, quando é comemorado oficialmente o Dia Internacional da Mulher.