No dia 16 de novembro as alunas do Projeto CRAS Fazendo Arte – Oficina de Dança Moderna participaram em Rivera do 18° Dançando na Fronteira da Paz, concurso de Danças onde o grupo alcançou a premiação de 2° lugar na modalidade Dança Livre grupo.
A Secretária de Assistência e Inclusão Social, Sandriani Braga, enfatiza que devido ao fato de não haver mais repasses do Governo Federal, o projeto se mantém apenas com recursos próprios do município. “É uma luta diária feita com muito carinho, mantendo sempre a atenção nas crianças e envolvendo as famílias junto a uma equipe especializada para o acompanhamento do dia a dia destas crianças. O objetivo é de que o grupo esteja sempre inserido nas atividades”, afirmou.
A Assistente Social que acompanha o grupo, Cibele da Costa cita que é uma satisfação para a Secretaria fazer parte de mais um concurso de dança, pois o grupo já foi premiado três vezes em outros concursos. As demais premiações foram no Dança Bagé, Dança Arroio Grande e agora em Rivera no Dança na Fronteira da Paz.
O grupo é treinado pela professora Taciâni Rodrigues e composto pelas meninas Marielen Motta, Marciele Motta, Geovana Souza, Tallita Batistella, Vitória Rodrigues e Ketlen Rodrigues.
Sobre o projeto:
O CRAS Fazendo Arte é um Projeto do (Centro de Referência e Assistência Social -CRAS) de Candiota, ligado a Secretaria de Assistência e Inclusão Social e oferece oficinas de dança moderna, ballet, capoeira e violão. O projeto que atende em torno de 70 crianças é realizado sempre no turno inverso do horário das Escolas para que haja mais participação das crianças.