Na última quarta-feira, 13, foi realizada mais uma assembleia pelo Gestão Participativa, programa que prevê que a própria comunidade defina onde serão aplicados os recursos por região. As localidades que se reuniram no meio dessa semana foram os assentamentos 20 de Agosto, Madrugada e Pátria Livre, que juntos compõem a Região 10.
Durante as novas reuniões está sendo feito, junto com a administração, delegados e comunidade, o relato do andamento de execução das demandas eleitas ano passado e também já estão sendo eleitas novas demandas para o orçamento de 2019.
A Região 10, que para o orçamento de 2018 havia eleito como prioridade um Posto de Saúde, já definiu que no próximo ano a opção que mais necessita de recursos é o abastecimento de água. A coordenadora do Programa Gestão Participativa, Luana Camacho Vais, afirmou que o debate foi muito produtivo. “Foi um bom debate e percebemos em relação ao ano passado que as pessoas estão se apropriando melhor da participação popular”, comentou Luana.
Mais uma assembleia aconteceu na última quinta-feira, na Vila Operária, após o fechamento dessa edição do jornal, e o resultado da reunião será divulgado na próxima edição, junto com a assembleia do fim de semana, que acontece dia 16 de junho, no Assentamento Paraíso, às 14h.