Nessa semana, foi autorizado o início da obra de construção da Unidade de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, em Dario Lassance. O investimento total entre construção e aquisição de equipamentos será de R$ 500 mil. O recurso é oriundo do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), com contrapartida do município.
Esse valor foi conquistado ainda no ano de 2012 quando a prefeitura participou do edital lançado pelo Ministério, para seleção de projetos para centrais de comercialização. Na época apenas três municípios do Estado foram contemplados e apenas agora tiveram a liberação de recurso.
O objetivo da Unidade de distribuição de alimentos que terá abrangência regional é a operação de programas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além da feira de produtos coloniais entre outros projetos que visem a comercialização de produtos da agricultura familiar.
Ainda nessa semana, os secretários de Obras e de Agropecuária, Artêmio Parcianello e Fabiano Oswald, respectivamente, estiveram no local da obra vistoriando o seu andamento.
De acordo com Oswald, a construção desta central de comercialização é fundamental para potencializar a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, “pois em muitas situações os produtores têm dificuldade de colocar o seu produto no mercado”.
O secretário agradece também às demais secretarias que tiveram participação nesse processo. Como a secretaria de Obras que prestou apoio técnico para a elaboração do projeto executivo e a demarcação do local e à secretaria de planejamento que realizou junto com a secretaria de administração, todo processo necessário para a contratação da empresa que está executando as obras.