A última quarta-feira, 22, foi dia de reencontro, muita prosa e música no Centro Cultural com o início das oficinas de canto do Canto Moleque nas Escolas. Ao todo 22 alunos participam das oficinas três vezes por semana, com duração de 4 horas cada encontro.
Segundo a coordenadora de tradicionalismo do município, Júlia Graziela Azambuja, as aulas vão até a última semana que antecede o Canto Moleque, que está previsto pra acontecer nos dias 27,28 e 29 de março. “Queremos preparar ao máximo nossos jovens, vai ser um verdadeiro show de talentos candiotenses”, falou.
O Prefeito Adriano Castro dos Santos que passou no local para desejar as boas-vindas aos jovens diz ser encantado com o projeto. “Esse foi um projeto que a primeira-dama idealizou junto com a Cultura e está sendo sensacional ver toda a empolgação desses jovens talentos com a nossa música nativista, é uma maneira de mantermos a nossa tradição viva”, enfatizou.
Além disso, conforme prometido na primeira edição do Canto Moleque nas escolas, os candiotenses Micael Marques, Natali Bordignon e a Noimara Bairros que foram os melhores classificados na 23ª edição do Canto Moleque representarão o município no Rodeio Internacional de Vacaria na disputa de solista vocal. A atividade acontece na primeira semana de fevereiro.