As formações começaram pelas serventes merendeiras na última semana, com o tema “Temperos e Sucos”. Na ocasião 20 serventes participaram da atividade. A extensionista Técnico Social da Emater, Hulda Alves explanou sobre o uso das ervas naturais como utilizar, conservar e acondicionar. Posteriormente as Serventes puderam colocar em prática o aprendizado, fazendo quatro tipos de sucos, manteiga temperada e óleo aromatizado.
De acordo com a nutricionista da Educação, Luciana Souza, a formação vem de encontro com a premissa de evitar industrializados na alimentação escolar. “Tentamos fornecer uma alimentação o mais saudável possível para nossas crianças”, afirmou.
Os motoristas que transportam os alunos até as escolas, também receberam formação específica. Para finalizar, nesta segunda-feira, 18, foi realizada a abertura oficial do Ano Letivo com os professores da rede e estagiários. Na abertura o Prefeito Adriano Castro dos Santos fez uma retrospectiva de ações do governo, falando principalmente dos investimentos na educação.
“A educação é uma área muito importante para o desenvolvimento da nossa população e por isso estamos investindo cada vez mais, para dar melhores condições de ensino aos nossos servidores e também aos nossos alunos”, afirmou o Prefeito.
Na oportunidade os presentes puderam prestigiar a apresentação dos 12 alunos do município que se classificaram para cantar na próxima edição do Festival Canto Moleque da Canção Nativa. O projeto foi uma parceria entre a Secretaria de Educação, Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.
Além disso, foram apresentadas as atividades desenvolvidas nas escolas Neli Betemps e Santa Izabel por meio do projeto Jovem Empreendedor do SEBRAE. E por fim aconteceram as formações específicas para as séries iniciais e finais. E nesta terça-feira, 19, seguem as formações nas Escolas.
A Secretária de Educação, Giselma Pereira, disse que foi muito positivo receber os professores, estagiários e servidores, que lotaram o espaço da câmara. “É um momento de encontro com os meus colegas, para que possamos ter um momento de descontração e reflexão para o ano letivo que começa”.