Com o objetivo de apresentar o Programa Gaúcho de Microcrédito (PGM) que visa conceder crédito a todos empreendedores formais e informais da cidade estiveram reunidos com a representante da Juriti Microfinanças, a agente de crédito regional Clausemari Pereira, o vice-prefeito Paulo Brum e a procuradora do município, Luciane Cruz.
Conforme explica Clausemari, o microcrédito abre espaço para uma política permanente de acesso ao crédito produtivo aos empreendedores de pequenos negócios. “Cada novo investimento representa mais desenvolvimento para os municípios e geração de renda para as famílias dos empreendedores”, falou a agente de crédito.
Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio do Banrisul e coordenado pela Sesampe, o PGM disponibiliza créditos de R$ 100 a R$ 15 mil, com juros de 0,41% ao mês e pagamento em até 24 meses. Os recursos financeiros são oriundos do Banrisul e garantidos pelo Fundo de Apoio à Micro Empresa, ao Microprodutor Rural e Empresa de Pequeno Porte – Funamep. Na ocasião ficou acordado que o vice-prefeito e demais gestores irão reunir-se para avaliar a proposta.
Coordenadoria de Comunicação – Prefeitura de Candiota/RS
Raíssa Vargas – Coordenadora