Com o objetivo de fomentar ainda mais o turismo em Candiota, a atual administração vem trabalhando com diversas ações voltadas para a área. Uma delas foi a criação do inventário turístico. Para ir ainda mais longe, o vereador Ancelmo Camillo (PSDB) criou um anteprojeto de lei propondo a criação da Secretaria de Turismo, que até então era um departamento dentro da Secretaria de Cultura. A ideia foi acatada pelo prefeito Luiz Carlos Folador e transformado em projeto de lei.
Na quarta-feira o projeto foi para votação na Câmara de Vereadores, sendo aprovado com cinco votos favoráveis e dois contras. O prefeito Folador destaca que esse é um projeto especial e que tratá desenvolvimento para o município. “O turismo é a indústria que mais cresce no mundo e através dele haverá a criação de mais empregos, pois essa secretaria vem pra aprimorar ainda mais os potenciais que temos, como o artesanato”, destacou o Prefeito.
A ideia segundo ele é também preparar a cidade para receber os turistas. “Vamos trabalhar questões como hotelaria, transporte, restaurantes e afins, pois pretendemos criar uma rota turística e investir na agroindústria como potencial turístico”, argumentou.
Agora o projeto de lei vai para a sanção do prefeito Folador que também regulamentará a instalação da nova pasta. “A intenção é que ainda no mês de abril a secretaria comece a funcionar”, informou. Com a criação do Turismo, o município passa a ter 12 secretarias de governo.