Uma parceria entre a prefeitura municipal de Candiota e a Estância Guarda Velha (Azeite Batalha) oportunizará trabalho na colheita de oliveiras para mais de 60 moradores do município. A seleção dos trabalhadores, realizada pelo Sine Candiota e a empresa contratante, iniciou na última semana e encerrou nesta quarta-feira, 17, quando os selecionados foram recepcionados na Câmara Municipal de Vereadores, onde irão receber um treinamento.
O prefeito Luiz Carlos Folador, a secretária de assistência e inclusão social, Andréia Rangel, os vereadores Diego Lima, Gildo Feijó e Marcelo Menezes, junto ao engenheiro agrônomo e gerente da Estância Guarda Velha (Azeite Batalha), Vinícius Brignol Leite, participaram do ato inicial do treinamento dos trabalhadores que irão colaborar na colheita.
Na estância que fica na localidade de Seival, cerca de 12 homens iniciam a trabalhar na colheita, ficando alojados em regime de trabalho quinzenal. Na estância em Pinheiro Machado, mais 50 trabalhadoras e trabalhadores, vão colaborar na colheita das oliveiras, em regime de 6 horas diárias, tendo o transporte disponibilizado pela prefeitura de Candiota.
A contratação de candidatas foi solicitada pela prefeitura de Candiota, de forma a oportunizar trabalho também para as mulheres do município.
Para o prefeito “essa é uma importante parceria, onde junto a Estância Guarda Velha, do nosso querido amigo Luiz Eduardo Batalha, estamos oportunizando mais de 60 vagas de trabalho a moradores do município de Candiota”, finaliza.
A colheita dura entre 60 e 75 dias, e segundo a empresa contratante, alguns trabalhadores seguirão como colaboradores da mesma após o período da colheita de oliveiras.