Em busca de priorizar as solicitações de exames médicos urgentes, a prefeitura de Candiota assinou nesta segunda-feira, 26, o contrato com o médico João Carlos Toralles, para atuar como médico regulador, além de clínico de geral, como já trabalha no município.
Conforme explica a coordenadora de projetos da Secretaria de Saúde, Camila de Leon, o médico atenderá toda sexta-feira, no posto de saúde da João Emílio, a partir das 8h, através de agendamento. “Os pacientes que tiverem solicitação de exames de alta complexidade serão encaminhados para a regulação”, explicou.
Toralles salienta, que sua função é necessária para ajustar a demanda com o orçamento do município, principalmente neste momento de crise que todo país atravessa. “Aqueles que realmente tem uma maior necessidade vão receber prioridade”, falou.
O prefeito Adriano Castro dos Santos, destacou que está muito satisfeito com o desempenho que a equipe da saúde tem desempenhado. “Parabenizo também ao nosso vice-prefeito, Gil Deison Lopes, que está a frente da pasta e agradecemos a parceria do doutor Toralles, com certeza vamos otimizar a demanda de exames”, afirmou.