Em processo de regularização das 297 matrículas do loteamento Cimbagé, a Chefia de Gabinete e setor jurídico estão recebendo a documentação necessária dos proprietários para viabilizar a transferência dos lotes que até então pertenciam a Bunge Fertilizantes.
De acordo com o Chefe de Gabinete, Adriano Castro dos Santos, a área estava irregular desde 1989 e através de uma ação civil pública em 2010 foi possível entrar em acordo com a empresa para que abrisse mão da propriedade dos lotes em prol dos moradores. Por fim, em 2011 foi assinado um acordo judicial e desde então vem sendo feita a regularização fundiária dos lotes.
Para fazer os ajustes finais, os advogados da Bunge estarão no município na quarta-feira, dia 30, verificando os cadastros dos moradores para assinar o documento que será ajuizado para viabilizar a transferência das propriedades, no entanto, muitos dos proprietários do loteamento ainda não atualizaram seu cadastro. “Pedimos então para todos que ainda não trouxeram a documentação necessária procure o setor jurídico até terça-feira para que possamos concluir com êxito esse processo de regularização”, falou o chefe de gabinete.