Uma demanda que surgiu em diversas assembleias do Gestão Participativa foi atendida nos últimos dias: a colocação de lixeiras pelo interior do município. As lixeiras foram conquistadas em parceria com a UTE Pampa Sul Miroel/Wolowski que destinaram seis das nove lixeiras que foram instaladas.
A coleta de lixo já acontece na zona rural toda sexta-feira a cada quinze dias, agora os moradores poderão descartar o lixo do período em lixeiras em locais estratégicos.
As lixeiras foram espalhadas em pontos estratégicos sendo eles: próximo a Escola Vinte de Agosto, no entroncamento da Antiga Escola Madrugada, no entroncamento do Cerro/Paraíso, no entroncamento 22 de Dezembro/Paraíso, próximo a Escola 8 de Agosto, na parada de ônibus no assentamento Os Pioneiros, na parada de ônibus no assentamento Santa Lúcia, Nossa Senhora Aparecida e entroncamento da BioNatur.
A secretária de Meio Ambiente, Cristiane Cechini, explica que é importante a execução dessa demanda, para que a população do interior tenha onde armazenar o lixo. “Vale lembrar sobre o tipo de resíduo que as pessoas depositam nas lixeiras devem condizer com os adesivos indicativos”, ressalta Cristiane, “as lixeiras são para que as pessoas não coloquem seus resíduos em locais impróprios”.