A situação complicada da Ponte sobre o Rio Jaguarão não é novidade para a população que faz seu uso. O projeto de revitalização da mesma possui uma série de impasses que geraram atraso no início da obra na ponte. Pois o projeto está há algum tempo na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), hoje em dia vinculada com a Secretaria de Agricultura,
Com as últimas enxurradas, a situação das estradas e da própria ponte voltou a se agravar. Pensando em solucionar esse problema, o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, reuniu-se com os prefeitos de Aceguá, Gehrard Martens, e de Hulha Negra, Renato Machado, junto ao engenheiro da SDR, ao técnico responsável pelo projeto e também ao engenheiro do município, na perspectiva de solucionar problemas técnicos e dar agilidade ao início da obra na ponte que liga os municípios de Aceguá, Hulha Negra, Candiota e também é usada por Pedras Altas para ter acesso a Bagé.
De acordo com o Prefeito de Candiota, esse é um momento importante de construção coletiva. “Conseguimos marcar para estarmos semana que vem em Porto Alegre, para ver o projeto já com alguns ajustes feitos pelos engenheiros, que farão a reformulação dos detalhes técnicos e finalmente poderemos dar início às obras”, contou.