A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que está sendo construída na Sede do Município, através do convênio com a UTE Pampa Sul, já atingiu 95% da obra civil. A obra da rede adutora de água bruta que está em execução, também já atinge a marca de 90% de conclusão.
A previsão segundo o coordenador do setor de saneamento, Márcio Lopes, é que em 40 dias a obra seja entregue para a comunidade. “Estamos acompanhando a empresa no serviço para mostrar onde passa as redes já existentes, evitando de trazer transtornos para a comunidade”, explicou.
O prefeito, Adriano Castro dos Santos, comemora o bom andamento da obra. “Essa obra é um marco no nosso município, quando estiver em pleno funcionamento estaremos solucionado nosso problema histórico de água na Sede, tudo que queremos é proporcionar para a comunidade um serviço de qualidade”, falou o prefeito ao agradecer também a UTE Pampa Sul pela parceria que possibilitou a obra.
A ETA esta sendo construída próxima a estação atual e com capacidade de tratamento de 216m³ de água por hora, capacidade que atende a demanda atual do município e, conforme as previsões de crescimento de Candiota, deverá suprir as necessidades da cidade por, pelo menos, mais 20 anos. O convênio tem o valor de R$1.850.000,00.