Na última sexta-feira, 8, a consultora da UNESCO, Janine Serafim, junto a Supervisora do Primeira Infância Melhor (PIM) do Estado, Sandra Nique, estiveram em Candiota para uma visita de assessoramento ao Programa. Na ocasião, foram abordados vários temas estruturais, organizacionais e didáticos a respeito do desenvolvimento das atividades que o programa executa.
No período da tarde, as assessoras acompanharam uma visitadora do PIM na realização de uma visita, a fim de assistir a parte metodológica do Programa, que consiste em uma atividade planejada e executada entre o visitador e a família.
Após a análise, as consultoras, identificaram fragilidades para sugerir caminhos e soluções. “O projeto tem demonstrado grandes avanços e queremos que cresça ainda mais, para isso estamos aqui, sugerimos mudanças nas atribuições das pessoas para otimizar o serviço, mas o PIM de Candiota está no caminho certo”, avaliaram.
A coordenadora do PIM no município, Miriam Becker, destacou que “é oportuno salientarmos que a administração tem a intenção de ampliar ainda mais o Programa, já que temos um retorno muito bom das famílias atendidas e queremos aumentar essa assistência e sem dúvidas essa assessoria contribui para a qualidade do nosso trabalho”, falou.