
A inauguração de hoje foi recebida como um presente muito aguardado, não só para Candiota, mas também para os municípios de Hulha Negra e Aceguá. Após mais de uma década de espera, nesta segunda-feira (24), a Ponte do Rio Jaguarão, localizada no tríplice limite das cidades mencionadas, foi inaugurada.
Com a presença do prefeito de Candiota e presidente do Cideja, Luiz Carlos Folador, demais prefeitos, seus representantes, secretários, vereadores, autoridades estaduais e federais, a cerimônia aconteceu nas proximidades da ponte, que foi muito sonhada por todos, já que é caminho para a produção, educação e saúde dos três municípios, como também de Herval e Pedras Altas.
A obra conta com recursos dos governos federal e estadual, tendo sido executada e fiscalizada pelo Daer. Além disso, a concretização da estrutura só foi possível depois de muitas articulações e forças políticas lideradas pelo Cideja e Fórum das Águas.
Em sua fala, o prefeito Folador relembrou o longo trajeto até o dia de hoje, agradecendo todas as pessoas que de alguma forma estiveram envolvidas para que este sonho se tornasse uma realidade. “O recurso já estava perdido, e conseguimos contornar a situação, com o auxílio e apoio de muitas forças políticas. Esta obra realmente é um sonho, estamos muito contentes com o dia de hoje, um presente mais que especial justamente quando Candiota e Hulha Negra completam seus 33 anos de emancipação. Que Deus abençoe e ilumine todos vocês”, finalizou.
A obra foi executada pela empresa Lavoro Engenharia Ltda, sendo que a ponte possui 92 metros de comprimento e 7,2 metros de largura.
Fotos: Letiére Navarrina e Sabrina Monteiro