Equilibrar a energia vital do corpo através dos chakras trabalhando a mente, a emoção e a essência de cada pessoa. Essa é a ideia do Reiki, terapia complementar oferecida pela Prefeitura de Candiota.
Todas as terças-feiras das 8h30 às 12h,no Centro de Referência e Assistência Social, dez terapeutas, que exercem também outras funções na prefeitura e uma voluntária, se revezam para realizar a terapia em funcionários e também na comunidade através de agendamento.
A ideia, segundo o Prefeito Luiz Carlos Folador, é ampliar os dias de atendimento, bem como institucionalizar o serviço para atender pessoas encaminhadas pela Secretaria de Saúde que buscam solucionar seus problemas de saúde, tanto físicos quanto emocionais, sem a utilização de remédios. O serviço é gratuito e já existe há um ano no município.
Segundo a terapeuta reikiana, Bibiana Silveira a terapia reiki consiste na retirada dos bloqueios existentes no corpo para que a energia corporal seja distribuída normalmente. Com isso, há o equilíbrio energético. Os impedimentos são causados por vários fatores, desde problemas físicos a emocionais. “O tratamento é feito por meio do toque nos chakras (canais de comunicação do corpo com o universo), fazendo com que o sistema endócrino secrete hormônios para relaxamento dos órgãos e sistemas, trazendo sensação de bem-estar aos pacientes”, explicou.
Bibiana acredita que a partir de julho o serviço já estará melhor organizado para atender um maior número de pessoas. Agendamentos poderão ser feitos através do telefone: 053 99491073.