Nos últimos dias aconteceu o ato de assinatura que autoriza o início de mais uma obra na área da Saúde no município e mais uma demanda eleita pelo Programa Gestão Participativa (GP). O Assentamento Santa Lúcia em breve contará com uma Unidade Básica de Saúde, a partir da reforma do prédio de uma antiga escola, que está desativada, e será transformada.
O Posto contará com uma sala ampla para recepção e acolhimento, uma sala de enfermagem, dois consultórios para atendimento, um gabinete odontológico e uma sala multiuso que ficará a disposição da comunidade. A obra, que tem o valor de R$101.708,73 e tem como responsável pela execução a empresa ASL Soluções Inteligentes.
Segundo o secretário de Saúde do Município, Gil Deison Pereira, essa é uma conquista importante para a Saúde e para a comunidade que escolheu a demanda por meio do Gestão Participativa. “Isso vai dar uma condição melhor para a equipe de saúde atender a zona rural, melhorando cada vez mais o acesso das pessoas à saúde, que é um direito de todos”, afirmou o Secretário.
O prefeito, Adriano Castro dos Santos, disse estar muito feliz com mais essa conquista. “A gente debate, o povo escolhe e nós executamos, essa é a grande importância do GP, da comunidade estar presente nas assembleias, dessa forma governamos juntos com a população”, afirmou.
Em breve, também iniciará a obra da Unidade do 20 de Agosto, no valor de R$149.776,65, outra demanda eleita pelo Gestão Participativa.