A Prefeitura de Candiota, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Públicos está disponibilizando para a comunidade locais identificados, por meio de placas, para o descarte de resíduos de podas de árvores e de corte de grama. As secretarias também se comprometem com o recolhimento e a destinação do mesmo.
O secretário de Meio Ambiente, Valdenir de Almeida, lembra que será permitido único e exclusivamente o depósito desses materiais. “Caso algum morador necessite de algum recolhimento particular, como restos de materiais de obras, deverá pagar uma taxa junto ao setor de arrecadação da Prefeitura para que ocorra o recolhimento”, explicou.
Por iniciativa dos mesmos órgãos e respeitando a legislação vigente, para gestão dos resíduos sólidos urbanos, foram colocadas placas proibitivas, de depósitos de qualquer outro tipo de resíduo em todos os pontos onde estavam ocorrendo esses depósitos irregulares. ”Esse tipo de placa proibitiva, estende-se a todos os locais urbanos, circunvizinhanças e rural. Pois dessa forma o poder público faz um esforço na aplicação da atual legislação ambiental pertinente ao assunto e vem contribuir para uma cidade limpa”, declarou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Artêmio Parcianello.
O Prefeito Luiz Carlos Folador pontua que a Prefeitura está fazendo sua parte. “Agora contamos com a comunidade para fazer cumprir essa determinação, de forma parceira, solidária e cidadã, por uma cidade melhor”, destacou.
O secretário Almeida, alerta que a partir dessa data serão aplicadas multas e sanções, permitidas pela legislação vigentes e pelo código de ética do município, a quem depositar resíduos sólidos em locais inadequados. “Desta forma estaremos constituindo em uma iniciativa plausível de uma cidade consciente, limpa e humana, merecida por todos os Candiotenses”, finaliza.
Coordenadoria de Comunicação – Prefeitura de Candiota/RS
Rua Ulysses Guimarães, 250 – CEP 96495-000 – (53) 32458065 – (53) 99230263
Raíssa Vargas – Coordenadora
Tags: Meio ambiente Resíduos