Nessa segunda etapa do projeto, 19 lixeiras contêiner foram entregues e colocadas em frente a prédios públicos e escolas em todos os bairros urbanos e zona rural
As primeiras lixeiras do Projeto Lixeiras Contêiner, lançado durante a Semana do Meio Ambiente deste ano, foram colocadas no mês de julho, na praça central da Sede de Candiota, em substituição as lixeiras antigas que não estavam dentro do padrão exigido atualmente. Uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Meioeste.
Na quarta-feira, 28, chegaram 19 novas lixeiras contêiner que estão sendo colocadas em áreas onde ficam prédios públicos e escolas. Nesta segunda etapa, a parceria é das secretarias de meio ambiente, finanças, saúde, educação e assistência social.
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Josuelem Duarte, a prefeitura está seguindo o planejamento feito durante a semana do meio ambiente, que é instalar ao longo do ano as lixeiras contêiner em várias áreas públicas da cidade. “Agradecemos ao prefeito Folador e ao vice-prefeito Paulinho por sempre atenderem as demandas e aos secretários José Granato, Fabrício Moraes, Michel Feijó e Léo Lopes, pela parceria em junto a pasta do meio ambiente, juntarem esforços para adquirirmos mais essas 19 lixeiras. Agradecemos ainda o apoio da empresa Luiz Fernando Recus, que realiza a coleta de resíduos sólidos (lixo) no município, e substituiu o caminhão para também poder realizar a coleta do lixo dos contêineres. Seguimos contando com a comunidade para que utilizem as lixeiras contêiner da maneira correta e nos ajudem a cuidar melhor dos nossos espaços públicos, para manter a limpeza, beleza da nossa cidade e também a boa conservação dos contêineres”, finaliza a secretária.
Conforme o cronograma do projeto, novas aquisições de lixeiras serão realizadas e todos os bairros e zona rural terão a substituição das antigas lixeiras consideradas fora do padrão exigido atualmente. Ainda segundo a secretária, na próxima fase do projeto os comerciantes locais serão convidados a firmar parceria com a secretaria de meio ambiente para a compra de novas lixeiras, atendendo assim a necessidade, de modo a organizar os resíduos, dos comércios e comunidade em geral.