O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, sancionou nesta semana as leis nº1794 e 1795 de 8 de maio de 2017, que autoriza o município a firmar convênio com a Cooperativa Agroecológica Nacional Terra e Vida Ltda. e com a Cooperativa dos Agricultores Familiares Terra Gaúcha Ltda, para repasse do fundo rotativo nos valores de R$ 30 mil e R$ 23 mil respectivamente para cada uma.
A finalidade da manutenção do fundo rotativo é ser utilizado pelos produtores rurais de sementes agroecológicas, bem como os da bacia leiteira. Dessa forma, permite às cooperativas viabilizar microcréditos para os produtores e o produtor, por sua vez, devolve os valores através de sua produção e, no prazo de um ano, a cooperativa presta contas devolvendo os valores ao município.
O prefeito Adriano Castro dos Santos, destaca que a gestão vem trabalhando para isso nos últimos meses. “Trabalhamos para direcionar nossa receita para as necessidades do município e uma delas é o fomento à produção primária, beneficiando aos pequenos produtores”, afirmou.