Na quinta-feira, 21, o prefeito Luiz Carlos Folador juntamente com o secretário de saúde Fabrício Moraes, o coordenador de segurança pública e trânsito, Flávio Sanches, a coordenadora da vigilância sanitária Cristiane Leivas e equipe, os fiscais da secretaria da fazenda e a Brigada Militar, esteve reunido com os responsáveis de alguns estabelecimentos locais que funcionam em horário noturno.
Na oportunidade foram tratados assuntos relacionados a regularização de alvarás para as atividades das empresas e também sobre a perturbação do sossego público que moradores próximos aos estabelecimentos reclamam devido a música alta.
Ao término da reunião ficou definido que os proprietários dos estabelecimentos precisam se adequar legalmente para o funcionamento de suas atividades noturnas. A partir da próxima semana os fiscais da secretaria de finanças iniciam as visitas aos estabelecimentos para definição de critérios de horário de funcionamento e tipos de atividades.
Shows com música ao vivo serão permitidos apenas em casas de festas. Em restaurantes, pizzarias, petiscarias e botequins, sem isolamento acústico, será permitido somente som ambiente, respeitando os níveis de decibéis estabelecidos no Código de Posturas do Município e no Artigo 42 da Lei de Contravenções Penais do Código Penal.
Segundo o prefeito, a intenção é que os estabelecimentos não sejam prejudicados assim como o sossego público próximo aos locais. “Estamos conversando, ouvindo os empresários, a população em geral, e definindo critérios dentro da legislação vigente para encontrarmos alternativas de melhorias. Vamos organizar reuniões com o Comando Regional da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Bagé, na busca de orientação de medidas a serem cumpridas”, finaliza Folador.