A secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, junto a secretaria de Planejamento estiveram em Pelotas na última semana para entregar à Caixa Econômica Federal (CEF), a relação de possíveis irregularidades do Residencial Candiota, do programa Minha Casa, Minha Vida.
Para garantir que as casas do Programa, sejam entregues às famílias que precisam do benefício, a prefeitura realiza um trabalho de fiscalização junto a CEF. Após denúncias, de que os imóveis não estavam sendo habitados pelos devidos beneficiados, a prefeitura junto a secretaria intensificou a fiscalização.
Os imóveis não podem ser vendidos, alugados ou doados, caso isso ocorra o beneficiado perde o direto de participar do programa. Segundo a secretária, de Ação Social, Trabalho e Renda, Hilda Rejane Bom, existem muitas pessoas na fila. “Temos que fazer o que é certo, vamos ajudar quem realmente precisa”, afirma a secretária, ela lembra ainda que os casos irregulares também serão encaminhados ao Ministério Público.
O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal, em parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais, e beneficia famílias de baixa renda a realizar o sonho da casa própria. Ainda neste ano a Prefeitura de Candiota entrega as 40 casas de Seival e mais 207 também Dario Lassance.