A equipe da Secretaria de Obras, responsável pela manutenção das estradas do município, está focada e trabalhando a todo vapor para concluir o que é uma demanda permanente da comunidade. Há dias estão sendo formadas frentes de trabalho para a recuperação e melhoria de trechos que estavam necessitando.
Uma das frentes de trabalho, segundo o responsável pela equipe das estradas, o Hercílio Vicente “Pato”, teve como foco a estrada que sai da Vila Residencial, que passa pela Coreia e vai até o Passo da Conceição, onde fica a divisa do município de Candiota com o de Pedras Altas. “Na verdade, nós ultrapassamos um pouco, até chegar na cascalheira pra facilitar o nosso acesso”, explicou Pato.
Ainda na mesma frente, o maquinário realizou seu trabalho pela saída do município, em direção aos assentamentos, fazendo até o assentamento Nossa Senhora Aparecida, incluindo o aterro da ponte. Também foram executados 3km de corredor, entrando o assentamento São José, no chamado Corredor dos Afogados, e concluindo o São José, até chegar ao Passo do Tigre, para seguirem em direção ao Três Lagoas. “Essa melhoria ajudará principalmente os produtores de soja a escoarem a produção”, informou Pato.
Já outra parte da equipe está empenhada no segundo cronograma, onde já foram executadas a estrada geral da esquina da Aparecida até Dois Pinheiros, em direção ao Roça Nova e também toda a estrada de acesso ao assentamento Santo Antônio. Os próximos passos são a conclusão do Corredor do “Chelo”, Santo Antônio e arredores e também estrada geral do Assentamento 8 de Agosto.
Além disso, a Prefeitura em parceria com a empresa CMPC Celulos fez a recuperação da estrada Passo do Salso, essa era uma demanda solicitada pela comunidade ao prefeito Adriano Castro dos Santos. Na parceria a Prefeitura colocou o material a disposição da empresa e a empresa executou o trabalho. “Este acesso é fundamental para chegar até o Hospital da Colônia Nova, onde o município possui convênio, estamos realizando um ótimo serviço nas nossas estradas e essa parceria só veio a somar”, enfatizou o prefeito”.
O secretário de Obras, Renato Cunha, destaca ainda que o cronograma da segunda equipe incluía restauração das estradas do São Pedro, Fundões do Cerro, Santa Fé e São João de Butiá, incluindo o Corredor do “Marmelada”. “Vamos seguir empenhados nessas frentes de trabalho pra dar a melhoria que povo precisa nas estradas”, afirmou.